• WMCOM

Case: Um hotel com Bellos resultados!

Atualizado: 28 de dez. de 2020

Precisa fazer marketing digital para um hotel? Veja algumas dicas de como conseguimos ótimos resultados trabalhando com o Bello Hotel, de Toledo/PR.


O Bello Hotel se destaca pela qualidade nos serviços e no atendimento, o que faz com que seus hóspedes elogiem, indiquem e sempre voltem. Além do ótimo relacionamento com seus clientes, o Bello também oferece um café da manhã (dos deuses) aberto ao público e está localizado em frente a um dos cartões postais da cidade, o Lago Municipal de Toledo.




Em 2018 a WMCOM abraçou o desafio de comunicar todas essas importantes informações sobre o Bello Hotel. Assim, o que já era bom ficou ainda melhor! Com a gerência e a direção do hotel, realizamos um planejamento estratégico, com o objetivo de utilizar o marketing digital como uma das principais ferramentas de comunicação da empresa. E deu certo! Hoje, com muito orgulho, compartilhamos um pouco dessas estratégias e seus resultados.




INSTITUCIONAL

Com tantos pontos positivos no Bello, fica fácil divulgar a parte institucional. Tratamos de comunicar ao público-alvo, todos os diferenciais e benefícios de se hospedar no hotel.




PROMOCIONAL

Em 2019, o Bello Hotel utilizou seus pontos fortes, como a qualidade de suas suítes e apartamentos e seu café da manhã para chamar a atenção do público digital. No mesmo ano, também apostou em campanhas promocionais para aumentar o alcance, o engajamento e o número de seguidores nas plataformas digitais.


MARKETING DE CONTEÚDO

A WMCOM também trabalha com o marketing de conteúdo, trazendo informações importantes sobre a cidade, os pontos turísticos, a gastronomia e os eventos que estão em alta na região.



DATAS COMEMORATIVAS

Trabalhamos com as datas comemorativas comerciais e campanhas importantes para a população de Toledo e região.



AVALIAÇÕES

Compartilhamos nas redes sociais as avaliações que os hóspedes fazem nos canais como Booking, TripAdvisor e Google, bem como incentivamos os hóspedes a avaliar o Bello nessas redes, para que com isso, se tenha o feedback dos clientes e possamos trabalhar as estratégias com base nesse retorno.



EVENTOS

Compartilhamos os eventos que ocorrem no Bello Hotel, divulgando o espaço e agradecendo as empresas que escolhem o Bello.



FACEBOOK E INSTAGRAM ADS

No Bello Hotel, a equipe da WMCOM trabalha com campanhas ADS, tanto no Facebook quanto no Instagram. Com um valor x definido pela empresa, alcançamos um grande número de pessoas. Isso se dá, pois o trabalho de direcionamento, feito corretamente, faz com que os posts alcancem as pessoas certas, no momento e da forma correta.


COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA

Além do marketing digital, a WMCOM também é responsável pela comunicação do Bello Hotel, fazendo com que a identidade visual da empresa seja padronizada e haja facilidade na comunicação entre clientes e colaboradores, além da divulgação da marca em vários canais de comunicação da cidade.



RESULTADOS BELLO HOTEL

Números do Bello Hotel de 01/08/2018 a 01/02/2020.

Apesar de trabalhar com posts patrocinados em 2019, o alcance orgânico ainda se manteve maior.

Em nenhuma das páginas foi utilizado ferramenta de automação.



Esses números só demonstram que com o tempo, dedicação e muito trabalho de toda equipe, é possível fazer com que uma rede social cresça, se destaque e aumente as vendas.

Agradecemos a toda equipe do Bello Hotel, que trabalha junto conosco e faz parte da conquista desses resultados.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo