• WMCOM

Pensando no futuro: LinkedIn, Google e Facebook trazem novidades aos usuários

Atualizado: 25 de mai. de 2019

Empresas anunciaram mudanças importantes e alteram rumos



As mudanças normalmente nos causam estranheza, certo? Mas elas são necessárias, principalmente quando se quer melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Pensando nisso, Google, LinkedIn e Facebook apresentaram algumas novidades nas últimas semanas.






Quem procura emprego ou quem utiliza o LindekIn para recrutamento, pode se preparar para algumas mudanças que estão por vir. A rede social iniciou testes para confirmação de habilidades, mais facilidade para pedir indicações e alertas de vagas que combinam com seus interesses. Os recrutadores também possuirão uma experiência diferente, contando inclusive com sugestões de candidatos feitas pelo próprio LinkedIn, que vai começar a “aprender” o que a empresa busca.


Já o Google, que busca ficar ainda mais perto dos usuários, divulgou seis novos tipos de anúncios, tendo como objetivo acompanhar os consumidores em suas compras, desde a descoberta do produto até o fechamento do negócio. No Google Marketing Live, evento anual focado em produtos relacionados a ADS, a empresa salientou a importância de entender o que seus usuários estão procurando e enfatizou que os anunciantes também precisam entender e passar a trabalhar para entregar essas respostas.


O Facebook continua alterando seus algoritmos. Agora ao invés de tentar adivinhar o que seus usuários querem, o Facebook resolveu perguntar a eles. A empresa divulgou que está usando os resultados de pesquisas feitas diretamente com seus usuários, para oferecer-lhes timelines melhores. Eles perguntaram quais pessoas e quais conteúdos eram mais relevantes, e somarão essas observações aos métodos anteriores de engajamento. Como resultado da mistura desses dois métodos, os usuários podem se preparar para ver mais posts de amigos no seu feed, sendo assim, páginas de marcas e empresas precisam oferecer conteúdos que gerem engajamento ao seu público, caso contrário as chances de não serem vistos se tornam cada dia maiores.





11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo