• WMCOM

O Facebook quer ler a sua mente!

Quando a gente pensa que já viu/ouviu de tudo, o Facebook aparece com mais novidades... E QUE NOVIDADE!


A turma de Mark, que trabalha incansavelmente para melhorar e revolucionar cada dia mais a plataforma, revelou na F8, sua conferência anual, que possui sessenta engenheiros trabalhando na construção de uma interface cérebro-computador, que permitirá que você digite textos utilizando apenas (PARA TUDO) o poder da sua mente, mas sem implantes invasivos. A equipe planeja usar imagens ópticas para fazer uma varredura completa no cérebro cem vezes por segundo, para detectar quando você “conversa com a sua mente” e traduzir isso em texto.


O objetivo do novo estudo é permitir que as pessoas digitem até cem palavras por minuto (cinco vezes mais rápido do que digitar em um smartphone comum), apenas utilizando o poder da mente.


E se você pensa que isso é algo impossível, saiba que os primeiros passos foram dados. O primeiro experimento sobre o assunto foi executado pela Universidade da Califórnia em São Francisco nos Estados Unidos, patrocinado pelo Facebook. A tecnologia atual basicamente utiliza eletrocorticografia de alta densidade – que requer sensores implantados no cérebro – e um software capaz de ler os sinais emitidos pelo cérebro.


No teste, os voluntários responderam perguntas em voz alta, enquanto os pesquisadores captavam os sinais cerebrais emitidos durante a fala, para treinar a máquina e entender como funcionava a atividade cerebral. O software detectou corretamente as questões em 76% das vezes.


O objetivo do Facebook é avançar nessa nova pesquisa para que, no futuro, pessoas com dificuldades de expressão verbal possam se comunicar melhor e mercados como o de realidade aumentada/virtual possam explorar essa opção.

O que você acha do Facebook acessando seus pensamentos? Parece louco, né? Aguardamos ansiosamente pela finalização desse projeto!



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo