• WMCOM

O Brasil é “viciado” em internet!

A internet está cada dia mais inserida no nosso dia a dia, não é mesmo? Só hoje, quantas vezes você a acessou? Segundo o relatório digital 2019, uma pessoa passa, em média, um quarto da vida conectado! E nós brasileiros fazemos esse número ser ainda maior!

Gastamos em média 6 horas e 42 minutos on-line por dia (média mundial). Esse dado vem de um estudo realizado pelo Hootsuite, em parceria com a empresa We Are Social.

Em um cálculo de longo prazo, isso equivale a mais de 100 dias de tempo on-line todos os anos, para cada usuário da Internet no planeta. Isso representa pouco mais de 27% de todos os anos das nossas vidas.

De acordo com o relatório Digital 2019 o Brasil é o segundo país mais viciado em internet do mundo, com média de 9 horas e 29 minutos. Nosso país fica atrás apenas das Filipinas, onde a média diária é de 10h02min, enquanto o Japão aparece em último lugar, com apenas 3h45min.

Com esses números, fazendo um cálculo a longo prazo, os brasileiros passariam pouco mais de 142 dias do ano on-line, todos os anos. Isso representa pouco mais de 39% de todos os anos das nossas vidas. Incrível, certo?


O número de usuários de Internet também está crescendo, veja os dados:

Já somos 5,11 bilhões de usuários de dispositivos móveis únicos no mundo hoje, um aumento de 100 milhões (2%) em relação ao ano passado; Há 4,19 bilhões de usuários de internet em 2019, um aumento de 366 milhões (9%) em relação a janeiro de 2018; Existem 3,48 bilhões de usuários de mídia social em 2019, com o total mundial crescendo em 288 milhões (9%) desde o ano passado;Em 2019, somos 3,26 bilhões de pessoas usando mídias sociais em dispositivos móveis, com crescimento de 297 milhões de novos usuários, representando um aumento anual de mais de 10%.

Agora, você já pensou na possibilidade de utilizar esse dado para o benefício do seu próprio negócio? Se os brasileiros ficam tanto tempo conectados, por que não divulgar seu produto nas redes? O custo de propaganda é muito menor do que no formato tradicional! Utilize esse fator a seu favor. Entre em contato conosco e saiba como divulgar seu produto online e conseguir mais clientes.

Para desenvolver o Digital 2019, foram usados os dados coletados pelo GlobalWebIndex, GSMA Intelligence, Statista, Locowise, App Annie e SimilarWeb.

Para conferir o relatório completo, clique aqui.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo