• WMCOM

Mitos e verdades sobre os smartphones

Sempre ouvimos algumas histórias de “como manter o seu celular funcionando por mais tempo”, mas será mesmo que essas dicas funcionam?

Um especialista em smartphones desvendou esse mistério, vamos ver o que é mito e o que é verdade!

Quando o celular cai na água, sempre tem alguém pra gritar: “rápido, coloca o aparelho em um pote com arroz que ele seca”. Na hora do desespero, qualquer coisa vale para tentar salvar o celular. Mas este, infelizmente, é só mais um mito!

Usar pasta de dente para tentar tirar riscos da tela? Grande mito! Seria ótimo se fosse fácil assim, mas infelizmente não é. Uma película protetora ajuda muito mais nesse caso.

Usar o smartphone com a tela trincada ou rachada pode, sim, prejudicar o funcionamento do aparelho. A indicação é não usar o aparelho com a tela rachada, pois as coisas podem ficar muito piores do que já estão.

Bateria vicia?! Mito! Isso acontecia com as antigas baterias de níquel, não mais hoje com as de íon de lítio. Fica tranquilo, pode carregar seu celular quando você quiser.

A bateria precisa ser usada até o final para ser recarregada? Nada disso, as baterias atuais não precisam cumprir esses ciclos completos de carga e descarga.

Deixar o celular na tomada depois de completamente carregado não compromete o aparelho desde que você esteja usando o carregador original do telefone ou algum outro de boa procedência. Carregadores piratas ou de má qualidade não identificam quando a bateria atinge os 100% e continuam passando corrente para o aparelho. Isso, sim, é perigoso!

Resfriar o celular com ventiladores ajuda? Sim, é verdade! O resfriamento forçado reduz a velocidade das reações químicas da bateria. Isso não significa que a bateria vai durar mais aquele dia, mas que certamente, a vida útil do seu smartphone será prolongada.




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo