• WMCOM

CASE Marketing digital: Como um motel alcançou mais de 300 mil pessoas de forma orgânica

Atualizado: 28 de dez. de 2020



Em 2018, a agência WMCOM assumiu um compromisso bastante desafiador, fazer marketing digital para um motel. Assumimos as redes sociais do @FrenesiMotel e passamos a trabalhar a marca nos meios digitais.

Nosso principal desafio foi divulgar o serviço do motel e se manter dentro das políticas das redes sociais, por se tratar de conteúdo adulto. Em relação aos posts patrocinados, ainda não utilizamos essa ferramenta, porém quando for necessário, evitaremos a utilização de conteúdo sexualmente sugestivo, para assim alcançar mais pessoas e divulgar da melhor forma os serviços do Frenesi Motel.

Segundo o Facebook, “os anúncios não podem incluir conteúdo adulto. Isso abrange nudez, representações de pessoas em posições explícitas ou sugestivas ou atividades muito sugestivas/sexualmente provocativas”.

ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA DIVULGAR OS SERVIÇOS DO FRENESI MOTEL


A WMCOM utilizou algumas estratégias para conseguir divulgar a marca e os serviços do Frenesi e se encaixar nos padrões das redes sociais. E deram certo, mesmo sem trabalhar com impulsionamento!

Trabalhamos em conjunto com a assessoria e diretoria do motel e juntos planejamos as primeiras publicações mensais e campanhas.


CAMPANHA INSTITUCIONAL

A primeira campanha institucional foi relacionada aos 30 anos do motel. Além da criação do selo comemorativo, trabalhamos com frases curtas, intercaladas aos 30 anos. Foram criadas peças para redes sociais, site, outdoor e spot de rádio.





SORTEIOS E PROMOÇÕES

Em conjunto com a direção e assessoria do Frenesi Motel, desenvolvemos campanhas de descontos e sorteios, para atrair o público tanto para as redes sociais, quanto para o motel.





INTERAÇÃO

Com o objetivo de gerar interação para as páginas, criamos cards interativos, para aguçar a vontade dos seguidores de comentar e compartilhar seus desejos/histórias, além de frases criativas que fazem sentido em conversas com conotação sexual.






MARKETING DE CONTEÚDO

A equipe também inseriu no planejamento o content marketing, tendo como propósito chamar os seguidores para as páginas por meio do seu conteúdo.





ENQUETES STORY INSTAGRAM

Como sexo é um assunto que gera bastante interação entre os seguidores da página, a WMCOM criou enquetes relacionadas ao assunto para a galera responder. Utilizamos as ferramentas que o story do Instagram oferece e aumentamos a interação entre a marca e os clientes.






ESTAÇÃO FRENESI

Aproveitando a interatividade do story do Instagram, criamos a Estação Frenesi. Duas vezes por mês colocamos a estação no ar e chamamos a galera para participar da enquete. Além de música, utilizamos as ferramentas enquete, perguntas e teste.




DATAS COMEMORATIVAS

Aproveitamos as datas comemorativas para desenvolver cards interativos e de conscientização, sempre prezando pelo bom posicionamento da marca.




RESULTADOS FRENESI MOTEL


Números do Frenesi Motel de 31/07/2018 a 12/09/2019.

Os resultados são 100% orgânicos.

Em nenhuma das páginas foi utilizado ferramenta de automação.






1.069 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo