• WMCOM

EdgeRank: O termômetro dos posts do Facebook


Você já deve ter parado para pensar: "Nossa, eu sempre vejo as publicações das mesmas páginas na minha timeline". Ou então, "podem passar horas, mas a publicação de determinada página sempre aparece pra mim". Pois é, isso tem uma explicação e um nome: Vos apresentamos o Edge Rank!


O Edge Rank é um critério para avaliação de tudo que é postado nas páginas e seu impacto sobre a audiência (público). É baseado nele, por exemplo, que o Facebook determina o que deve ou não ser exibido no Feed de Notícias dos fãs da página.


Por meio do EdgeRank, cada post que é publicado recebe uma pontuação que irá determinar qual será o seu grau de exposição. Se a pontuação é baixa, muitas pessoas não irão vê-lo. Se a pontuação é alta, maior é a distribuição do post e, consequentemente, maior será o destaque dado a ele.


Em resumo: Hoje em dia, milhares de posts são divulgados o tempo todo e seria inviável para nós, usuários do Facebook, vermos todos eles. Com os algoritmos do EdgeRank o Facebook entende o que é relevante ou não para o usuário, pelo seu comportamento. Se você interage muito com uma página, ele vai entender que você deverá sempre ver as publicações dessa fanpage e assim direciona os posts sempre para você. Por isso a interação com as publicações são importantes: Assim, maior será a chance das suas postagens chegarem ao seus seguidores.



Você conhecia o EdgeRank? Conta pra nós quais as suas estratégias de interação com seu público?

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo