• WMCOM

A criptomoeda do Facebook é real!


Após diversas especulações, nesta terça-feira (18), o Facebook anunciou a sua nova criptomoeda, o Libra, que nada mais é do que uma criptografia descentralizada, que permitirá o envio de dinheiro entre os usuários do Facebook e Whatsapp e as compras online.







Porém essa notícia é muito mais ampla e ultrapassa até os interesses do próprio Facebook. A nova moeda não é um projeto solo da empresa de Zuckerberg, o projeto é apoiado pela Associação Libra, com sede em Genebra, na Suíça, uma organização sem fins lucrativos com uma longa lista de membros fundadores que tomarão decisões conjuntas sobre a nova criptomoeda. Além do Facebook, a lista inclui Mastercard, Visa, PayPal, Stripe, eBay, Uber, Lyft, Spotify, Coinbase, Xapo, Andreessen Horowitz, Union Square Ventures, Mercy Corps e Women's World Banking, entre outras.

Essas corporações e organizações decidirão em conjunto sobre a direção do Libra. Segundo o próprio Facebook, serão inclusas outras empresas, (o objetivo é ter 100 nomes), que decidirão sobre os passos da nova moeda.




O principal objetivo do novo projeto do Facebook é criar uma nova moeda global, que inclua as pessoas que ainda não possuem banco (1,7 bilhão de pessoas). Além do suporte dos renomados patrocinadores que irão impulsionar o projeto, os principais recursos serão o baixo custo de transações, a facilidade de uso e a segurança.





E você, o que achou dessa nova sacada do Facebook? Usaria a nova criptomoeda? Conta aí pra gente! Não esqueça de nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro das novidades do mundo tecnológico!




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo